Notícias Publicidade Destaque
 

O prefeito Fernando Dolenz(PSDB) informou, na noite desta quinta-feira,dia 25, que o impasse com o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo,cujos cerca 25 funcionários estão em greve desde a última segunda-feira, está próximo de avançar para uma solução.
Ele vai protocolar um decreto hoje na câmara de vereadores destinando dinheiro para pagamento individualizado aos trabalhadores.Serão necessários uma sessão ordinária(os encontros são sempre às segundas-feiras) e mais uma ou duas extraordinárias.Assim, como é previsto o apoio dos nove integrantes do legislativo, tudo será resolvido no meio da semana que vem.
Houve uma reunião no final da tarde de ontem com sindicalistas e prefeitura.Antes, assessores do prefeito se encontraram com o juiz Marco Antônio, da Comarca de Joaquim Távora, que está sabendo da articulação.
O Sindicato dos Empregados em estabelecimentos de Serviços de Saúde de Cornélio Procópio e Região Reginaldo Ristau, está sabendo da nova situação e se mostrou colaborativo.
Dolenz promoveu intervenção no único hospital de Quatiguá nesta quarta-feira,dia 24.Ele disse para a reportagem que assinou o decreto para atuar administrativamente no uma vez que todos os membros da associação que dirigia a instituição se afastaram.
O chefe do executivo enfrenta uma crise na saúde desde que tomou posse por causa de dívidas.Os cerca de 25 funcionários do hospital não receberam o 13º e nem os salários de dezembro(de R$ 70 a R$ 90 mil no total).

Dolenz, que é do PSDB, nomeou o secretário municipal de Saúde, Claudinei de Oliveira, como interventor.
O prazo da intervenção é de 12 meses.
O pagamento aos funcionários incluirá também o mês de fevereiro.Os grevistas continuarão na frente do hospital, porém não atrapalharão o fluxo de pessoas.Os serviços médicos de emergência funcionam 24 horas por dia normalmente.

Fonte: NpDiario.

 
Postada no dia 2016-02-26 06:40:18









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade