Matheus Henrique Teixeira Ramos, o ‘Cowboy’, de 18 anos, que dirigia o Hyundai HB 20 que provocou um grave acidente no início da madrugada desta quinta-feira, 17, no centro de Santo Antônio da Platina, apesar da pouca idade já possui extensa ficha criminal. A colisão que também envolveu um Honda Civic deixou os dois carros destruídos e cinco pessoas feridas.
De acordo com a Polícia Civil, Ramos já esteve preso pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e homicídio. Ele havia deixado a cadeia no dia 19 de fevereiro, cinco dias antes do roubo do HB-20 em Salto Grande, no interior paulista, em que um casal foi mantido em cárcere por dois bandidos durante o crime e posteriormente liberado em Cambará.
Noel Geraldo da Silva, de 23 anos, que segundo testemunhas também estava no HB 20 no momento do acidente, também já esteve preso pelos crimes de tráfico de drogas, ameaça, via de fatos e injúria, e deixou a prisão no dia 20 de janeiro.
Conforme as investigações, Além de Ramos e Silva, outras três pessoas estavam no interior do veículo que provocou o grave acidente no centro da cidade, uma delas já identificada como Fernanda Rafaele Lopes, de 21 anos. Ela não possui passagens pela polícia. Os outros dois passageiros – um homem e uma mulher – ainda não tiveram as identidades reveladas pela Polícia Civil.
Segundo a Polícia Militar, no início da madrugada o HB 20 trafegava com os faróis apagados próximo às agências bancárias da cidade, e levantou suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista deu início à fuga em alta velocidade e, no cruzamento das ruas Dário Vilela Bitencourt e 7 de Setembro o condutor jogou o carro contra a viatura para evitar a abordagem. O veículo permaneceu em fuga pela contramão, e pouco depois de acessar a rua 19 de Dezembro aconteceu o acidente.
Mesmo feridos, três dos ocupantes conseguiram fugir a pé. ‘Cowboy’ também tentou deixar o local, mas foi detido e preso pelos policiais. Fernanda Rafaele Lopes foi à única vítima socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao pronto-socorro. Ela passou por exames que identificaram fraturas em seu quadril e permanece internada no Hospital Nossa Senhora da Saúde.
Na manhã de ontem, Noel Geraldo da Silva foi até o pronto-socorro e solicitou por atendimento médico, Segundo ele, os ferimentos seria consequência de uma briga que teria se envolvido. A Polícia Civil foi informada sobre a entrada do paciente na unidade, porém, quando os investigadores chegaram ao local ele já havia recebido alta médica.
O proprietário do Honda Civic, Matheus Apolinário da Silva, 21, não estava no interior do veículo no momento da batida. Ele havia comprado o carro havia duas semanas e ainda está pagando pelo bem, que teve perda total e não possuí seguro.
Matheus Henrique Teixeira Ramos, o ‘Cowboy’, foi indiciado pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, tentativa de dano qualificado e desobediência. Ele permanece preso na Cadeia Pública local à disposição da Justiça.
Por:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.