Quatro homens foram presos pela Polícia Militar no início da madrugada de sábado, 19, após um deles agredir e roubar uma mulher na rua Padre Mello, no centro de Jacarezinho. A quadrilha foi detida pouco depois de praticar o crime, enquanto tentava deixar a cidade em um carro com placas de Cambará, que trafegava em alta velocidade pela contramão.
De acordo com a PM, o crime ocorreu por volta de 0h45. Uma equipe da Rotam/Canil passava pelo local e foi abordada pela vítima, que informou aos policiais que havia acabado de ser assaltada por quatro homens que fugiram em um Fiat Pálio Weekend, na cor cinza, com placas de Cambará.
A mulher contou que estava indo embora para a sua casa, e que ao passar próximo do veículo percebeu que havia dois homens do lado de fora carro urinando na calçada e outras duas pessoas no interior do automóvel. Um dos suspeitos se aproximou e a jogou no chão, e roubou o seu celular. Em seguida, o assaltante e o comparsa entraram no carro, que fugiu em alta velocidade do local.
Enquanto repassava a situação ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a equipe Canil foi informada por policiais da Rádio Patrulha que quatro homens em atitude suspeita em um carro com as mesmas características, que transitava em alta velocidade pela contramão na rua José Pavan, foram abordados, e que no interior do veículo foi encontrado um celular e uma chave mixa (usada em roubos de veículos).
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram reconhecidos pela vítima. Conforme a PM, todos já são conhecidos no meio policial.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista não era habilitado e o veículo possuía débitos na documentação. O carro foi recolhido ao pátio do 2º BPM e os suspeitos autuados em flagrante pelos crimes praticados.
Fonte:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.