Notícias Publicidade Destaque
 

No último dia 17 a secretária de Educação e Cultura da prefeitura de Ribeirão Claro, Cleuza Molini Ormeneze, entregou à chefe da Divisão de Saúde do Escolar, Adivanete Salvalaggio Baggio, os materiais adquiridos pela pasta para serem utilizados pela Equipe Psicoeducacional do município. A aquisição dos materiais faz parte do programa de investimentos e melhoria da qualidade de ensino implementada durante a gestão do prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV).
Foram adquiridos jogos, títulos de livros de literatura infantil e testes para utilização das psicólogas na detecção de dificuldades de aprendizagem e escala de maturidade mental. Os materiais foram selecionados pelas profissionais que integram a Equipe Psicoeducacional do município com o intuito de elevar ainda mais a qualidade com que o trabalho já é realizado.
Para a chefe da de Saúde do Escolar, Adivanete Salvalaggio Baggio, a educação de Ribeirão Claro dispensa grande atenção aos alunos com dificuldades de aprendizagem, com o objetivo de apoiar os professores no trabalho com a heterogeneidade presente nas salas de aula, desenvolvimento de técnicas inclusivas – para alunos com dificuldades de aprendizagem e/ou comportamentais e sanar, dentro do possível, as dificuldades apresentadas.
Segundo a secretária, Cleuza Molini Ormeneze, Ribeirão Claro já se destaca quanto à qualidade do atendimento realizado pela Divisão de Saúde do Escolar, pois conta com uma fonoaudióloga, duas psicólogas e uma psicopedagoga. “Além disso, acompanhamos os alunos, através da Divisão de Saúde do Escolar e encaminhamos a médicos especialistas como neurologistas, otorrinolaringologistas, oftalmologistas, dentre outros, agindo, dessa forma, em duas frentes: a de prevenção e a de intervenção na busca de mudanças”, concluiu.

TEXTO: Diogénes Gonçalves
 
Postada no dia 2015-04-21 07:48:42









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade