Bandidos ainda não identificados pela polícia tentaram arrombar um caixa eletrônico do Bradesco, na madrugada desta sexta-feira, 15, em Guapirama. Os suspeitos arrebentaram o terminal de auto-atendimento com uma marreta, mas fugiram sem conseguir levar o dinheiro do equipamento.
O crime foi registrado pouco depois das 3 horas, na rua 2 Março, no centro da cidade. Vizinhos ouviram um estrondo da porta de vidro da agência sendo quebrada, e viram um suspeito no interior do banco tentando arrombar o caixa eletrônico.
Os moradores comunicaram a polícia, mas quando as equipes da Polícia Militar e Civil chegaram ao local o suspeito já havia fugido em um carro de cor preta.
De acordo com delegado Rubens José Perez, titular da 35ª Delegacia Regional de Polícia, somente após a análise minuciosa será possível avaliar se ação foi praticada por uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos. “Pela forma como agiram, tudo nos leva a crer que se trata de amadores. O autor quebrou a porta da agência, e destruiu parte do terminal a marretadas, mas como não conseguiu arrancar o dinheiro fugiu a tempo de não ser preso. Apesar de não haver material explosivo no local, solicitamos os trabalhos periciais do Instituto de Criminalística (IC) no imóvel para descartar qualquer suspeita. As imagens registradas pelas câmeras de segurança poderão nos ajudar na identificação do suspeito, e de um possível comparsa”, disse o delegado.
O inquérito instaurado para investigar o crime tem prazo de 30 dias para ser concluído, mas pode ser prorrogado se necessário.
Por:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.