A Rádio Morada do Vento FM de Joaquim Távora no Norte Pioneiro do Paraná, comemora neste domingo (01), 11 anos no AR.
Conheça a história da emissora;
O nome Morada do Vento foi feita através de uma relação de nomes enviados pelos estudantes das escolas de Joaquim Távora. Uma votação definiu que Morada do Vento expressava melhor a comunidade, o nome vem do título do livro publicado em 1987 pela autora Stefana Marchiori. No livro ela relata a saga de três gerações de uma família tavorense.
A cidade de Joaquim Távora, no norte do Paraná, é o local em que se desenrola a trama do romance e onde viveram suas principais personagens. A época, marcada por importantes fatos históricos e conturbações sociais, situa-se no final do século passado e início deste. Mesclando ficção e realidade, a autora retrata, com sensibilidade e lirismo, usos e costumes de uma sociedade constituída principalmente por poderosos fazendeiros, latifundiários e escravos recém-libertados, convivendo lado a lado. Apesar da liberdade, o forte estigma da escravidão continua marcando as relações entre escravos e seus senhores. E, em meio ao ódio, intrigas e conflitos, nasce e floresce o terno amor entre Dirce Maria e Álvaro. O vento, soprando forte, no alto de sua imponente mansão de pedras escuras, torna-se cúmplice e testemunha do profundo sentimento que une os dois jovens.
A Rádio Comunitária entrou no ar no dia 30 de abril de 2005. Pela frequência de 87,9 Mhz as atividades diárias tinham inicio as seis horas da manhã e se encerrava as 22 horas. Com uma ótima qualidade de transmissão e uma programação fixa, hoje, a emissora de rádio operada 24 horas por dia trazendo muita música e informa
PARABÉNS MORADA,DIRETORIA E AS EMPRESAS QUE FAZEM O APOIO CULTURAL A EMISSORA.