Os Policiais Militares foram acionados a por volta 00h30min da madrugada do domingo (01), para atendimento de uma situação de disparo de arma de fogo, na Rua Amazonas, Vila Ribeiro, que havia atingido um jovem (27 anos).
Neste local, os PMs se deparam com o citado jovem, o qual apresenta um ferimento causado por arma de fogo, na região o torácica. Enquanto era socorrido, o jovem ainda conseguiu falar aos PMs quem seria o autor do disparos, dizendo que estava em via pública quando foi alvejado.
Minutos depois, a equipe que já estava em diligências à procura dos suspeitos, recebeu a informação que o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Sobre as diligências que levaram a prisão dos autores:
De acordo com informações levantadas pelos Policiais Militares no local do crime, quando a vítima do homicídio foi atingida pelo disparo, correu para sua residência e relatou para seu irmão quem eram os autores do crime, sendo dois indivíduos conhecidos no meio policial, e que o autor do disparo era um indivíduo (36 anos), o qual possui envolvimento com roubo e tráfico de drogas.
Outro fato relevante foi à situação que os dois suspeitos de autoria do homicídio foram vistos, pouco tempo antes do crime, chegando de motocicleta a casa de um narcotraficante, e que depois de ocorrido o homicídio, chegou informações à equipe que a motocicleta utilizada pelos autores no momento dos disparos, era a mesma, inclusive a placa, vista com os dois suspeitos na casa citado narcotraficante,
ou seja, os dois indivíduos foram reconhecidos como ocupantes da motocicleta utilizada como veículo no homicídio, pouco antes do crime e no momento dos disparos.
Os PMs também levantaram a informação que o referido narcotraficante guardava armas de fogo em sua casa de propriedade dos suspeitos de autoria do homicídio e que, em tese, quando os suspeitos estavam na casa do narcotraficante, antes do homicídio, eles poderiam estar pegando as armas para consumar o crime.
A prisão
Diante das evidências, os Policiais Militares saíram em diligências vindo a localizar o suspeito de autoria dos disparos, na Rua Santos Dumont, em frente a um Bar. Ao visualizar a viatura policial, o suspeito tentou empreender fuga, mas foi detido logo em seguida e encaminha à Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina. O outro suspeito ainda não foi localizado.
Na seqüência, os PMs também abordaram a residência do citado narcotraficante, onde foram apreendidas cocaína, 01 munição calibre .32 e 15 munições no calibre .38, uma balança de precisão, embalagens para drogas e R$1.459,00.
Ainda na Delegacia compareceram os familiares da vítima, que reiteraram tudo que foi testemunhado e dito pela vítima, pouco antes de morrer. Segundo irmão da vítima, há 15 dias, aproximadamente, o suspeito já havia ido até a sua residência e ameaçado de morte sua pessoa e seu irmão (vítima do homicídio).