Um adolescente foi apreendido pela equipe ROTAM da polícia militar pelo crime de tráfico de drogas, na cidade de Santo Antônio da Platina. O menor, 17 anos, estava a poucos minutos de completar 18 anos quando foi flagrado no crime.
A ação se iniciou quando os PMs realizavam patrulhamento pela Rua Santos Dumont, no Bairro Aparecidinho I. Os policiais avistaram o adolescente em um bar, possivelmente fazendo uso de entorpecente.
Logo após avistarem o menor, os PMs deslocaram até o referido estabelecimento onde efetuaram a abordagem do suspeito. Com ele, inicialmente, foi localizado um cigarro de substância análoga à maconha e 2 celulares. Ao ser indagado sobre a procedência de tais objetos, o adolescente não soube responder, levando a suspeição por parte da equipe.
Como o adolescente é conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas e diante das diversas mentiras contadas por ele acerca da obtenção dos objetos, contando até mesmo que a droga e os celulares seriam de sua irmã, os PMs deslocaram até a casa do menor, para maiores esclarecimentos.
Na residência, a equipe foi recebida pela mãe e irmã do adolescente, onde ambas informaram não ter conhecimento da origem dos materiais e que o adolescente, nos últimos dias, trouxe alguns objetos para sua casa.
Os Policiais indagaram o menor acerca de tais objetos, onde o mesmo só dizia: “só não prenda minha mãe!”. O adolescente, ao ver que a mãe já havia franqueada a entrada da equipe para averiguação, resolveu se entregar.
Foram localizados 26 invólucros de material semelhante à cocaína sobre os guarda-roupas do menor. Assim, o mesmo foi conduzido à delegacia, juntamente dos os demais objetos encontrados na ação, para procedimentos cabíveis.