Policias Militares da Agência de Inteligência do 2º BPM levantaram informações contundentes que a residência de um suspeito, localizada no Bairro Júnior Afonso, era utilizada pela quadrilha para reuniões do grupo, bem para armazenamento de drogas, armas e material proveniente de roubos praticados pelo bando na cidade.
Diante das evidências, os Policias Militares deflagraram a operação policial por volta das 06h30min do sábado (04/06/2016), sendo abordado um dos suspeitos na referida residência. Indagado sobre os fatos, ele afirmou que outro membro da quadrilha realmente havia guardado algo na casa. Este último indivíduo é o principal suspeito da pratica de roubos em Santo Antônio da Platina.
Em um dos cômodos da casa, dentro de um pneu, os PMs localizaram 01 revólver calibre 38, carregado; 01 pistola calibre 380, carregada com 12 munições; um carregado arma de fogo 9mm; 45 munições 9mm (uso restrito das forças armadas); munições calibre 38; 03 tocas tipo “balaclava”, normalmente utilizada por marginais na prática de assaltos; além de outros materiais possivelmente proveniente de crime.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Santo Antônio da Platina.