Notícias Publicidade Destaque
 

Um bando fortemente armado arrombou o cofre da agência da Caixa Econômica Federal localizada na Rua Paraná,por volta das duas horas da madrugada desta terça-feira,dia sete,no centro de Ibaiti.Usaram pelo menos cinco carros,um Kadett, uma Duster, um Cobalt,um Gol e uma Meriva, todos de cor escura e provavelmente furtados ou roubados. Cerca de dez homens podem ter participado do assalto. Eles estavam portando pistolas e fuzis.
Um veículo se posicionou em frente a central da Polícia Militar. Os marginais efetuaram vários disparos para cima impedindo os policiais de saírem da unidade.
Dois veículos bloquearam a entrada da Rua Paraná. Cinco homens, usando capuz e colete pretos, estacionaram com uma Duster em frente à unidade e renderam uma funcionária e o segurança da farmácia 24 horas localizada em frente. Dois vigilantes que faziam ronda em uma viatura de uma empresa privada também foram abordados e rendidos pelos marginais. Eles foram obrigados a se deitar no chão e permaneceram sob a mira de um fuzil. Os bandidos estouraram a porta da frente do banco e usaram um maçarico para arrombar o cofre nos fundos da agência. Ficaram por cerca de 20 minutos e fugiram em seguida levando aproximadamente três malotes com dinheiro. Os caixas automáticos não foram arrombados.
Policiais civis e militares realizam buscas na região. A Polícia Federal de Londrina foi acionada e enviou uma equipe de agentes para Ibaiti ainda nesta manhã. Ainda não se sabe o valor roubado. Ninguém ficou ferido na ação dos marginais. Vários cartuchos de fuzil ficaram espalhos nas calçadas em frente a agência.
No mês passado outra quadrilha especializada em roubo a bancos bloquearam a saída do destacamento da Polícia Militar, em Ribeirão do Pinhal, e arrombaram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil.
Os elementos usaram cabos de aço e cadeados para trancar os portões da unidade policial e, sem provocar explosões, arrombaram os terminais utilizando maçaricos.
Em fevereiro deste ano, uma quadrilha amarrou uma viatura em um poste para roubar uma agência bancária em Santa Mariana. Outra ocorrência semelhante foi registrada no ano passado, em Abatiá.
Três agências bancárias na região de Londrina já foram alvo de assaltantes nos últimos dias. Criminosos usaram um maçarico para abrir caixas eletrônicos no Banco do Brasil de Sertanópolis e terminaram por incendiar a agência. Menos de uma hora depois, no mesmo dia, outra agência do mesmo banco, em Bela Vista do Paraíso, teve caixas eletrônicos explodidos. Na semana passada, a ação foi no Bradesco da Rua Guaporé, no centro de Londrina.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, que contabiliza os dados, somente neste ano já foram registrados 80 ataques a bancos no Estado. O número é 28% menor que os 111 anotados no mesmo período do ano passado. Enquanto as explosões acompanharam a redução geral, de 80 para 43 casos, os arrombamentos aumentaram de 17 para 24 ocorrências. Os assaltos se mantiveram estáveis, foram de 14 para 13 casos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes, João Soares, apesar da redução aparente dos casos, as estatísticas escondem um dado importante: o aumento da violência e da ousadia das quadrilhas especializadas. “Antigamente eles explodiam tudo e fugiam, de uma forma mais amadora. Agora, trocam tiro com a polícia, usam reféns como escudo. Estão cada vez mais ousados”, comentou. “O que antes resultava em prejuízo, hoje expõe todos à violência: o policial que não tem armamento adequado, a população que é feita refém, o vigilante que trabalha sob tensão”, completou(Com a colaboração de Gilson Santos).

 
Postada no dia 2016-06-07 07:18:38









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade