nvestigadores da 38ª Delegacia Regional de Polícia, chefiados pelo delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, prenderam na manhã desta sexta-feira, 10, Junior Cesar Silveira Camilo, 18, apontadocomo autor em um assalto no dia 4 de junho, em Santo Antônio da Platina. Durante o roubo, o suspeito amarrou e ameaçou as vítimas de morte. A ação policial também resultou na recuperação de R$ 13,4 mil.
De acordo com as investigações, o assalto ocorreu por volta das 21 horas, em um comércio no bairro Aparecidinho 3. Dois homens armados invadiram o local, renderam o proprietário e sua família e amarraram todos – inclusive uma criança– em um dos cômodos do imóvel. Em seguida, a dupla roubou R$ 16 mil em dinheiro, os celulares das vítimas e o carro do comerciante, um VW Gol, abandonado em um bairro da cidade após o crime.
As investigações apontaram Junior Cesar Silveira Camilo como principal suspeito no crime. Diante das evidências, o delegado Tristão de Carvalho pediu sua prisão temporária à Justiça, e autorização para cumprimento de busca e apreensão em sua casa.
Na manhã desta sexta-feira os investigadores cercaram o imóvel, onde encontraram a maior parte do dinheiro tomado no assalto e o celular de uma das vítimas. O suspeito recebeu voz de prisão e, informalmente, no local da prisão, confessou a autoria do crime. No entanto, ao ser ouvido na 38ª Delegacia Regional de Polícia permaneceu em silêncio e disse que só iria se pronunciar em juízo. O comparsa, no entanto, segue foragido.
Conforme a Polícia Civil, quando adolescente Junior Cesar Silveira Camilo cumpriu medida sócioeducativa por roubo e esteve preso pelo mesmo crime em Jundiaí do Sul. Ele também é suspeito no assalto ocorrido na noite de quinta-feira, 9, no Jardim São Francisco, em Santo Antônio da Platina.
O delegado Tristão de Carvalho irá pedir à Justiçaa conversão da prisão temporária de Camilo em preventiva. Se condenado, ele poderá cumprir até 15 anos de prisão.
Texto:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite
Fotos:Antônio de Picolli.