Após a divulgação da lista dos agentes públicos com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE), onde aparecem alguns nomes de políticos japirenses com contas irregulares, o pré-candidato a reeleição e atual prefeito José Claudio Oliveira dos Santos (PHS), o Capotão, reforça ainda mais a sua pré-candidatura.
Capotão, que assumiu o município a pouco mais de 30 dias, após o afastamento do antigo prefeito Wilson Ronaldo dos Santos (PSDB), vem recolocando a município no caminho do progresso. O atual prefeito não tem nenhuma conta reprovada pelo TCE-PR, como cogitava a oposição, ao contrário, Capotão vem trabalhando dentro das condições da atual realidade do momento econômico que passa o país. Apesar da crise, o prefeito em pouco tempo tem conseguido equilibrar as contas e executar obras.
Recentemente, a pedido da Prefeitura, a Sanepar iniciou as obras de extensão de rede de água tratada na estrada do Bairro dos Gomes. Serão 1200 metros de rede que levarão água potável aos moradores do bairro.
Homens do departamento de obras da Prefeitura começaram a realizar a manutenção da Iluminação Pública. Em breve todas as lâmpadas que não funcionam na cidade serão trocadas.
O pré-candidato conta com o apoio da maioria do vereadores para a reeleição. Recentemente, Capotão recebeu também apoio de todos os prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Território do Vale das Cinzas - Civarc.