Em razão de uma investigação iniciada para apurar o arremesso de drogas e celulares para dentro da Cadeia Pública de
Ibaiti, por sobre o muro do solário, o Setor de Investigações da 37ª Delegacia Regional de Polícia de Ibaiti-DRP, deflagrou nesta manhã (7), a
Operação Abstinência, que resultou na prisão de Sônia Maria Ferreira de Oliveira.
As investigações apontaram que Sônia ordenava outras pessoas (em sua maioria menores de idade) a arremessar para dentro do solário da Cadeia Pública drogas e celulares, que seriam usados pelos presos. Houve um grande número de telefones e drogas interceptadas antes de serem alcançados pelos detentos e informações coletadas a partir dos eletrônicos possibilitaram a identificação da autora. A partir dessas informações, por intermédio de representação do delegado Pedro Dini Neto, o Poder Judiciário decretou a Prisão Preventiva de Sônia.
O cumprimento da prisão e da busca domiciliar se deu hoje e contou com o apoio de uma equipe da Polícia Militar.
Na Cadeia Pública de Ibaiti estão custodiados um filho de Sônia e seu marido, e há poucos dias também estava sua filha, que foi transferida para Cadeia de Telêmaco Borba.
"Estávamos há algum tempo monitorando esse crime e o setor de investigação desenvolveu um excelente serviço descobrindo a sua autoria", disse o delegado.
Por:Informe Policial.