Três pessoas morreram e outras três ficaram gravemente feridas em uma colisão frontal envolvendo um Fiat Uno com placas de Cambará e um GM Corsa Classic de Santo Antônio da Platina, na manhã deste domingo (10), na BR-153, no trecho entre Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 6h30, no quilômetro 36 da rodovia, a poucos metros do viaduto do Ubá.
O passageiro do Uno e dois do Corsa morreram no local da colisão, já os dois motoristas e um terceiro passageiro do carro com placas de Santo Antônio da Platina foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho com risco de morte.
Apenas três vítimas foram identificadas até o momento. Os motoristas Lucas Carvalho Dias Amadei, 24, do Uno, e Ronivaldo Pereira da Silva, 26, do Corsa, além do passageiro do Uno, Luís Felipe Cavalari, 19. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho, onde aguardam por reconhecimento de parentes.
O pai do motorista do Uno esteve no local, e disse que o filho e o amigo retornavam de um evento em Wenceslau Braz. Já os ocupantes do Corsa, estariam retornando da Fescafé em Ribeirão Claro.
Segundo as primeiras informações obtidas pela reportagem no local e pela cinemática do acidente, o Fiat Uno teria invadido a pista contrária. Dentro do veículo havia uma garrafa de bebida alcoólica quebrada no pé do passageiro. As causas da colisão, no entanto, serão investigadas pela Polícia Civil.
Por:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.