Notícias Publicidade Destaque
 

Nos últimos dois anos o Colégio Estadual Rui Barbosa em Jacarezinho teve o início de uma reforma que seria necessária para as adequações físicas e estruturais do local. A reportagem conversou com o diretor Cristiano José da Silva na última semana sobre a situação que se encontra o prédio atualmente.

“Segundo constatações do engenheiro responsável pela autorização e liberação de recursos, a Secretaria de Estado não procedia à quantidade de recursos liberados, o que acarretou o impedimento da continuidade”, alerta o diretor. Diante desta situação, a comunidade escolar (Direção, professores, funcionários e alunos) passar a ter que se dividir nas salas do prédio do PDE e outras duas escolas municipais, dificultando o trabalho.

Com a nova direção assumindo neste ano (além de Cristiano, também a pedagoga Antônio Arruda e o professor Luciano Fonseca), buscaram a missa de lutar pela retomada da obra. “Um primeiro passo foi conversarmos com o prefeito Sérgio Eduardo para buscarmos apoio político. Tivemos a grata surpresa de termos reunião com o deputado estadual Pedro Lupion em abril deste ano. Ele se comprometeu em buscar as informações sobre o processo da reforma, o que faz constantemente”, lembra Cristiano José.

Enquanto isto, os alunos se dividem no antigo CEEBJA Geni Sampaio Lemos na área central da cidade. Os alunos somam aproximadamente 1.480 estudantes nos três períodos, sendo que o espaço comporta adequadamente no máximo 300 alunos. “Estamos trabalhando num novo direcionamento dos trabalhos no interior da escola, juntamente com os professores, equipe pedagógica, funcionários e diretores”, explica.

Recentemente uma reunião em Curitiba com a chefe do Núcleo Regional de Educação Magda Cristina e o representantes do Governo Estadual sinalizaram que a retomada das obras aconteçam em breve. “Mais uma vez estamos aguardando a reforma deste conceituado Colégio. Caso seja necessário iremos realizar um protesto público para ser visto a real necessidade desta conclusão. Acreditamos que o bom senso e o respeito com a comunidade prevaleça”, argumenta Cristiano José. O Colégio Estadual Rui Barbosa tem aproximadamente 78 anos de existência e sempre foi referência em qualidade de ensino e educação. Não apenas no Paraná, mas em todo o País.

 
Postada no dia 2016-07-20 17:36:06









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade