A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de terça-feira, 19, que chocou os moradores da Vila Ribeiro, em Santo Antônio da Platina. Uma adolescente de apenas 15 anos foi esfaqueada várias vezes e ainda teve parte do rosto desfigurado por blocos de concreto. A motivação para o crime bárbaro seria uma suposta dívida por drogas.
De acordo com as investigações, a tentativa de homicídio ocorreu pouco antes das 23 horas no quintal de uma casa no cruzamento das ruas Santos Dumont e Rotary. A vítima teria sido atraída para o local, onde duas garotas – com 14 e 17 anos – teriam iniciado as agressões. “Uma das meninas segurou a vítima para a outra esfaqueá-la. Depois, segundo relatos, ambas teriam atirado pedaços de blocos de concreto contra a cabeça da adolescente”, disse a superintendente da Polícia Civil, Célia Ricardo.
Uma moça e um rapaz teriam ouvido os gritos por socorro e foram até o local, onde encontraram a vítima toda ensanguentada caída ao chão, já inconsciente.
A mãe da garota foi avisada, e socorreu a filha com a ajuda de um morador. A adolescente foi levada ao pronto-socorro, e por volta das 4 horas transferida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, onde permanece em estado grave com risco de morte.
Na manhã desta quarta-feira, 20, dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos e encaminhados à 38ª Delegacia Regional de Polícia. No entanto, após serem ouvidos os acusados foram liberados por falta de provas.
As adolescentes apontadas como autoras na tentativa de homicídio já foram identificadas pela Polícia Civil, mas seguem foragidas.
Texto:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.
Foto:Antônio de Picolli.