Quatro homens armados e encapuzados renderam uma família no início da madrugada deste domingo, 24, em uma fazenda na zona rural de Santo Antônio da Platina. A quadrilha procurava pelo dono da propriedade, dinheiro e armas que afirmavam existir na sede do imóvel.
O crime foi registrado pouco depois da meia noite, no bairro Ribeirão Bonito. Conforme o depoimento de uma das vítimas à Polícia Militar, os bandidos estouraram as portas da casa e renderam ela, o marido e o filho do casal.
Em seguida, a quadrilha destruiu o aparelho telefônico da casa e os cabos de energia que alimentavam o sistema de monitoramento de imagens da fazenda. Um dos suspeitos manteve a família sobre a mira de sua arma, enquanto os comparsas reviravam a residência.
A família ficou em poder dos bandidos por mais de duas horas e meia. A quadrilha fugiu a pé levando uma espingarda e outros objetos.
Nenhum suspeito foi preso até o momento.
Caso semelhante
No dia 15 de junho, uma ação semelhante terminou em tragédia no distrito de Monte Real. Dois homens armados renderam a família do ex-vereador Edson da Silva Cudik, o ‘Dissão’, e anunciaram o assalto. O político tentou desarmar um dos bandidos e acabou baleado. Seu filho, Raí da Silva Cudik, de 15 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu antes mesmo de dar entrada no pronto-socorro de Santo Antônio da Platina.
Os bandidos foram presos pela Polícia Civil e indiciados pelo crime de latrocínio consumado e tentado. A pena a cada um dos acusados pode checar a 30 anos de prisão.
Por:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.