Notícias Publicidade Destaque
 

Um adolescente de 17 anos foi detido pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (10), no bairro Álvaro de Abreu, em Santo Antônio da Platina.
Durante investigações que têm por objetivo elucidar a onda de assaltos ocorrida na cidade, os policiais civis prenderam dois assaltantes, Jeferson de Moura e um adolescente, os quais já estão encarcerados. Em continuidade às diligências, no entanto, outro envolvido na série de assaltos foi identificado. O delegado titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, Tristão Borborema de Carvalho, com sua equipe, cumpriram na tarde desta quarta-feira,dia dez, dois mandados de busca e apreensão, autorizados pela Justiça no Conjunto Álvaro de Abreu.
Na residência do adolescente (foto), localizaram um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, e uma porção de maconha. O menor foi encaminhado até a 38ª Delegacia de Polícia Civil para procedimento apuratório e aguarda manifestação da Justiça da Infância e Juventude para sua internação ao Cense(Centro de Sócio-educação).
O menor não registrava passagens. As investigações, no entanto, o apontam como parte da associação criminosa de assaltantes.
“Infelizmente, a menoridade virou atrativo. Cada vez mais eles são cooptados por maiores para praticarem delitos, em razão da crença na impunidade. Por isso, já contactamos o Ministério Público que compactua com maior rigor na resposta estatal aos adolescentes infratores, notadamente envolvidos em crimes violentos”, afirma o delegado.
O simulacro de arma de fogo, segundo a polícia, tem as características narradas pelas vítimas dos assaltos e passará por reconhecimento, assim como o adolescente.

Por:Valcir Machado.

 
Postada no dia 2016-08-11 06:54:58









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade