João Naime Neto, superintendente de Relações Institucionais e chefe de gabinete da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), e Roberto Erzinger, diretor de Obras, receberam nesta quarta-feira, dia nove, na sede da empresa, em Curitiba, o prefeito reeleito de Joaquim Távora, Gelson Mansur Nassar.
Ele veio solicitar a parceria do Governo do Paraná para construir mais 82 moradias na cidade e também acompanhar o andamento das obras de 42 moradias que estão em execução.
Durante a reunião, os representantes da Cohapar apresentaram o cronograma da obra de 42 casas, que já conta com 70% de execução e a perspectiva é que sejam concluídas até março de 2017. Esta obra é uma parceria do Governo do Paraná, por meio da Cohapar, com o Governo Federal, por intermédio da CAIXA, e Prefeitura. Os investimentos previstos são de R$ 1,7 milhão.
O prefeito reeleito solicitou a parceria para a construção de outras 82 novas moradias na cidade. A intenção é que sejam edificadas 62 na comunidade Asa Branca e outras 20 no distrito de São Roque do Pinhal. Os dois empreendimentos devem receber recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e serão executados em parceria pelas três esferas do poder público.
Naime Neto disse que o Governo do Paraná quer manter as parcerias com as prefeituras para melhorar a qualidade de vida das famílias paranaenses. “Nossa missão é levar moradias de qualidade a todos os municípios do estado do Paraná e, desta forma, garantir dignidade àquelas pessoas que mais precisam do apoio do poder público”, disse.
De acordo com o prefeito reeleito, o governo do Estado está comprometido com a questão da habitação. “Entendemos que esta área deve ser prioridade e é para isso que trabalhamos junto com a Cohapar para ajudar as famílias a realizarem o sonho da casa própria”, disse.
O chefe de gabinete da Prefeitura, Saul Bernardino de Oliveira, também participou da reunião.
Balanço – Joaquim Távora, nos últimos cinco anos, recebeu recursos que totalizam R$ 5,6 milhões para o atendimento de 160 famílias, sendo 89 na área urbana e 71 na rural. Também foram entregues 16 titulações de imóveis.