Notícias Publicidade Destaque
 

Os candidatos que foram aprovados nas urnas em outubro, pela população dos municípios que fazem parte da Comarca de Joaquim Távora, receberam no final da manhã desta segunda-feira, dia 5, a diplomação pela Justiça Eleitoral. O ato aconteceu ao meio-dia no Salão do Júri do Fórum de Joaquim Távora.
No total dos três municípios que compõem a comarca, foram diplomados 27 vereadores e seus respectivos suplentes, dois prefeitos e seus vices, das cidades de Guapirama e Joaquim Távora. O prefeito da cidade de Quatiguá ainda não foi diplomado, diante da situação do candidato mais votado, Efraim Bueno de Moraes e seu vice Carlos Tramontin, estarem aguardando definição da justiça eleitoral.
A diplomação é necessária para cumprir as formalidades eleitorais. A solenidade foi comandada pelo Juiz Marco Antônio Venâncio de Melo, o Promotor de Justiça Fabrício Muniz Sabagge, e o chefe do Cartório Eleitoral Elias Rodrigo Montichesi Brandão.
Primeiramente foram diplomados o prefeito reeleito de Joaquim Távora, Gelson Mansur Nassar (PSDB) e seu vice Valdeci Azarias. Logo em seguida os vereadores Anaor Chaowiche, Antônio Constante Bagatin, Antônio Luiz Gabriel, Carlos Henrique Castanheira, Gussmann Lincoln Walker (foto), Iremar Carlos da Sivla, Marcelo dos Santos, Natalina Panichi de Oliveira e Reginaldo Pereira da Silva foram diplomados.
Após, o prefeito reeleito de Guapirama, Pedro de Oliveira(PMDB), o "Pedro Banzé" recebeu a sua diplomação, juntamente com o seu vice Sandro Bubna. Os vereadores eleitos da cidade de Guapirama e que foram diplomados são Deni Frank Rodrigues, Darci de Souza Borges, Fernando Cezar de Souza, Juliano Bubna, Marcelo Fernandes Rodrigues, Maria Helena Xavier, Osvaldo dos Santos, Roberto Carlos Morelin e Valdir Folerini. Os suplentes também receberam a diplomação.
E por causa da situação política inédita de Quatiguá, somente os vereadores eleitos do município, e seus suplentes, estavam presentes na cerimônia. Receberam os diplomas os vereadores Chrystian Reis Galvão Coser, Eduardo Molina, Israel Marques, Josué de Pádua Melo, Júlio Cezar Zanlorenzi, Matheus Pizzol de Carvalho, Muller Camilo Ramalho, Pedro Francisco Toledo e Silvana Cândido. 
Os atuais mandatos de prefeito e vereador, terminam no dia 31 de dezembro. Se a situação política de Quatiguá continuar indefinida até o dia 1º de janeiro de 2017, o próximo presidente da Câmara, eleito pelos vereadores, assumirá a cadeira do executivo.
Texto e fotos:Walter Chiusoli/Jr Diário.

 
Postada no dia 2016-12-05 18:05:26









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade