Na manhã desta segunda-feira, dia 19, Policiais Militares da Rádio Patrulha, ROTAM e da Agência Local de Inteligência do 2º Batalhão cumpriram diversos mandados de prisão na cidade de São José da Boa Vista, sendo grande parte deles pelo crime de tráfico de drogas.
A operação Alvorada foi realizada na Vila Toco, Vila Nossa Senhora e no centro da cidade. A faixa etária dos acusados varia entre 18 e 32 anos. Ao todo foram realizadas buscas em sete residências, localizando os autores em seis delas.
Em uma das residências, no centro da cidade, os PMs encontraram uma espingarda da marca Boitocalibre .36 com duas munições intactas. Como o acusado não se encontrava na residência, os PMs realizaram a condução da esposa do indivíduo à delegacia.
Os PMs apreenderam também, além dos produtos anteriormente citados, seis aves silvestres, munições, e materiais utilizados na fabricação de munições, tais como: pólvora, chumbo e espoleta.
Alguns dos envolvidos tinham estreita ligação com elementos que já cumprem pena no setor de carceragem da 36a. Delegacia de Polícia Civil de Wenceslau Braz e chegavam a cumprir ordens emanadas de dentro da prisão relativas ao tráfico de drogas.
Entre os crimes cometidos estão tráfico de drogas, corrupção de menores, ameaça, associação para o tráfico, posse de arma de fogo e entorpecentes, extorsão e tentativa de homicídio.
Assim, os sete indivíduos – seis deles com mandados de prisão em aberto, e a esposa de um dos acusados – foram conduzidos à delegacia, ficando à disposição da Justiça.