Na manhã desta sexta-feira, (30), um grave acidente matou Anderson da Silva Souza (foto), de 30 anos. Ele dirigia um Uno Mile com placas de Curitiba e bateu de frente contra um Caminhão de Ribeirão Preto,(SP).
Anderson, que é natural de Siqueira Campos e era serralheiro na capital Curitiba, morreu na hora. O motorista do caminhão não se feriu. O acidente foi na PR092, em frente ao explanadão entre o trevo que liga Siqueira Campos a Salto do Itararé e a Rua Rio Grande. Foi o segundo acidente com morte em menos de um mês no local. O trevo é ilegal. Porém, nem o D E R e nem a Prefeitura fazem algo para impedir as pessoas passarem por ali ou constroem trevo descente.
Em janeiro de 2013, o Governador Beto Richa (PSDB), anunciava obras para a duplicação da PR 092 no trecho urbano de Siqueira Campos, que deveriam ter início no começo de março. A obra foi anunciada no final de setembro daquele ano, e seria uma parceria com a empresa PROTORK.
O projeto da duplicação conta com a construção de avenidas marginais que dará maior segurança a motoristas e moradores próximos ao local. Outro ponto destacada serão as melhorias nos trevos de acesso a PR 424 (que liga Siqueira Campos a Tomazina) e com a PR 272 (que liga Siqueira Campos a Salto do Itararé).
PEDINDO RECONHECIMENTO
A Policia Civil de Siqueira Campos está a procura da família de Anderson da Silva Souza, 30 anos, que morreu na madrugada desta sexta-feira, 30, em acidente de carro. Segundo o investigador Fernando, até as 9:00 horas da manhã nenhum familiar procurou informações e o corpo foi encaminhado ao IML de Jacarezinho. A identificação foi possível por causa dos documentos pessoas, que demonstram, ainda, que ele é natural de Siqueira Campos. No entanto, as placas do UNO MILE que ele dirigia e que bateu contra um caminhão, são de Curitiba. Qualquer informação, o telefone da Polícia Civil é 3571-1202.
Por:Claret Coutinho