Uma colisão na tarde desta quarta-feira, 1º, envolvendo um Fiat Palio com placas de Santa Amélia, e uma Honda Bros de Santo Antônio da Platina, terminou em tragédia na PR-439, no perímetro urbano de Santo Antônio da Platina. De acordo com as informações obtidas pela reportagem, o acidente aconteceu pouco antes das 16 horas, no trevo de acesso aos bairros Vila Rica e Conjunto Vitória Régia, e resultou na morte do motociclista André Augusto Bernardino, de 24 anos.
Segundo testemunhas, a vítima seria funcionário da Yazaki do Brasil e deixava a unidade em direção à rodovia, quando teria sido atingida pelo carro conduzido por Tiago Moreira, de 22 anos.
Bernardino foi arremessado contra uma placa de sinalização à margem da via, que foi arrancada com o impacto. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros o socorreram, e o encaminharam em estado grave ao Pronto-Socorro. Avaliações preliminares revelaram múltiplas fraturas e traumatismo craniano na vítima, que respirava com a ajuda de aparelhos.
Na unidade, as equipes médicas realizaram todos os procedimentos para estabilizar a vítima. No entanto, os exames revelaram politraumatismo e outras lesões graves que a levaram a óbito.
A morte de André Augusto Bernardino foi confirmada pela assessoria do Pronto-Socorro às 18h30. O motorista o Palio não se feriu.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as causas do acidente.
Por:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.