Uma família passou momentos de terror nas mãos de dois bandidos na tarde desta quinta-feira (9), em Santo Antônio da Platina. O crime aconteceu por volta das 14 horas em um sobrado na rua Acácia, na Vila Claro, onde a dupla de criminosos manteve uma criança de um ano e seis meses sob a mira de um revólver para exigir dinheiro, celulares e o carro da família.
Funcionários de uma oficina mecânica ao lado do imóvel contaram que os suspeitos chegaram em uma motocicleta, e permaneceram por mais de uma hora em frente ao local esperando o momento oportuno para render os moradores.
Ao perceber os bandidos dentro de casa, Regiane da Silva Dias – que está grávida – pulou da sacada (com aproximadamente quatro metros de altura) para pedir socorro. Enquanto isso, dentro da residência os criminosos ameaçavam sua mãe, seu marido e o filho do casal.
Para exigir dinheiro, celulares e o carro da família, os assaltantes engatilharam as armas na cabeça do morador e da criança sob ameaça de morte caso descumprissem a ordem. Os bandidos fugiram em seguida levando um Ford Ecosport, R$ 500 em dinheiro e dois celulares.
A Polícia Militar foi chamada, e pouco tempo depois recuperou o carro tomado de assalto. O veículo foi encontrado na zona rural da cidade, distante cerca de cinco quilômetros do povoado da Platina.
Crime encomendado
Para uma das vítimas, o crime pode ter sido encomendado por pessoas ligadas à mesma atividade profissional de sua filha. A moradora, no entanto, evitou detalhes, que segundo ela serão repassados para a Polícia Civil investigar.
Por:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.