Notícias Publicidade Destaque
 

A Polícia Civil de Ribeirão do Pinhal continua sem pistas do paradeiro do soldador João Paulo Inácio, 22, que desapareceu há uma semana – na madrugada do dia 23, após sair de Santo Antônio da Platina para passear na cidade vizinha. Ele pilotava uma moto Honda Hornet de cor verde. Também foi para aquela cidade, um primo de Inácio, mas com seu próprio carro.

O jovem desaparecido é natural de Pederneiras (SP), e aproveitou o feriado prolongado de Tiradentes para visitar parentes em Santo Antônio. 

Os policiais já analisaram as câmeras de vigilância localizadas nos acessos da cidade às rodovias, mas não há imagens dele saindo sentido Santo Antônio da Platina nem Nova Fátima. Apenas uma imagem, não nítida, mostra uma moto saindo em alta velocidade às 6h10 rumo a Jundiaí do Sul.

O celular do rapaz também foi rastreado, mas a última chamada registrada foi no sábado, 22, às 17 horas.

Ainda para cercar todas as possibilidades, a PC enviou ofício a todas as concessionárias de pedágios para saber se a moto em questão passou por elas. Também foi enviado ofício ao Detran para saber se o veículo recebeu alguma multa.

Ao todo, oito testemunhas foram ouvidas e negaram os boatos de que João Paulo havia ido a um baile e depois participado de uma briga. Apenas uma delas disse que viu o soldador às 4h40, bêbado e vomitando, e que depois ele saiu sozinho de moto sentido Jundiaí do Sul.

A investigação trabalha com algumas hipóteses do que possa ter ocorrido com o soldador: uma delas seria a possibilidade de um acidente em um local de difícil acesso. A outra é de assassinato.

Família

A tia de João Paulo, a diarista Jacira de Fátima da Silva, de Santo Antônio da Platina, disse que a família se mobilizou nas buscas pelo sobrinho assim que sentiram a sua ausência. Segundo ela, o rapaz foi procurado em delegacias e hospitais da região. Alertados pela hipótese de um acidente, os parentes também vasculharam locais de difícil acesso nas rodovias ao entorno de Ribeirão do Pinhal.

O desaparecimento do soldador e a total falta de notícias têm causado sérios transtornos à família de Jacira. Segundo ela, a mãe do desaparecido, sua irmã, tem acusado seu filho (o primo que estava com ele) de ter participado do sumiço de João Paulo.

O desaparecimento

João Paulo Inácio veio a Santo Antônio da Platina visitar sua tia Jacira (irmã de sua mãe), e na noite do dia 22, resolveu passear em Ribeirão do Pinhal. Seu primo, cujo nome não foi revelado, também foi, mas com seu próprio carro. Na cidade vizinha, eles ficaram juntos até por volta da uma hora, quando o filho de Jacira resolveu voltar para Santo Antônio porque tinha que trabalhar no outro dia.

Por:Luiz Guilherme Bannwart/Tanosite.

 
Postada no dia 2017-04-29 06:56:16









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade