Sebastiana do Carmo Francisco, 59, morreu depois de cair de cima de uma ponte sobre um ribeirão que corta a Vila Setti em Jacarezinho. O acidente aconteceu por volta das 10h40 de terça-feira (9). A mulher foi socorrida rapidamente por testemunhas e em seguida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com os bombeiros, a mulher apresentava um corte na cabeça ocasionado pela queda de aproximadamente sete metros em meio as pedras no leito do canal. Após a queda, a vítima ainda foi arrastada pela correnteza alguns metros, onde as testemunhas a seguraram.
O comerciante João Avelino da Silva, mais conhecido como “Baiano”, que trabalha em frente à ponte, foi uma das testemunhas. Ele contou que viu quando a mulher já estava caindo com as pernas para cima. “Só vi as pernas e a moça também confirmou que viu, daí desci para ajudar e ela ligou para o socorro”, contou.
A equipe do Corpo de Bombeiros ainda contou com ajuda de populares para conseguir retirar a mulher com a maca de baixo da ponte. O local para descida é estreito e escorregadio além de muito íngreme. Sebastiana chegou a ser levada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, mas o médico constatou que ela já deu entrada no hospital em óbito.
O Corpo de Bombeiros estava em outro atendimento em uma vítima de queda de moto e ao chegar com a vítima no Pronto Socorro, foram acionados para atender o chamado. A chegada ao local foi rápida, mas infelizmente a mulher não resistiu. Segundo familiares da vítima informaram para o Instituto Médico Legal (IML), ela tomava remédios controlados. O médico que atendeu a vítima no Pronto Socorro foi quem assinou o atestado de óbito. A reportagem não teve acesso ao documento.
Por:Jivago França.