Por volta das 22h40m deste sábado, dia 20, ao tentar realizar abordagem a um indivíduo na rua XIX de Dezembro em frente à praça central de Guapirama, Diego Rafael da Silva(foto) negou-se a obedecer às ordens dadas pela equipe, de forma debochada e desrespeitosa, negou-se a ser submetido a busca pessoal.
Foi dada voz de prisão pela desobediência, no entanto não quis acompanhar de forma pacífica, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo. Alguns populares cercaram os PMs para obstruir a ação.
Ao tentar colocar o detido no camburão, começou a desferir chutes contra a equipe e a viatura. Após certa dificuldade foi possível fechar a tampa do camburão, contudo Diego continuou a desferir chutes na parte interna, quebrando o vidro traseiro esquerdo e arrebentou a grade de aço de proteção. E por diversas vezes tentou pular por esse buraco.Foi solicitado apoio de Joaquim Távora para que o rapaz pudesse ser transportado com segurança, visto o iminente risco dele pular pelo buraco do vidro. No entanto a equipe estando encurralada pela população alterada foi obrigada a sair subitamente do local, mesmo com o vidro quebrado.
Mas, ao tentar arrancar com a viatura a população avançou contra a viatura e começou a dar socos e chutes no veículo e xingar os PMs. O detido novamente desferiu um chute de dentro do camburão, quebrando desta vez o vidro traseiro.
Dentre os arruaceiros foi possível identificar somente a pessoa de Jhoe Jesus da Silva, o qual xingou os profissionais.
Por fim, o abordado foi conduzido à delegacia para os devidos procedimentos legais. Salienta-se que também foi possível identificar a pessoa de Heloína Heloísa Bernardo, a qual gravou toda a ação da equipe, sendo esta, qualificada como testemunha no boletim.
Entretanto, diante da proporção crítica que tomou a situação não foi possível realizar encaminhamento, das referidas pessoas.
Por enquanto a situação ficou assim:
Diego Rafael da Silva, preso por dano qualificado, desacato e resistência;
Heloina Heloisa Bernardo, qualificada como testemunha e Jhoe Jesus da Silva, noticiado por desacato.
Por:Valcir Machado.