Notícias Publicidade Destaque
 

O Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Mohamad Ali Hamzé, mais conhecido na comunidade como Escola Agrícola,vai receber uma nova categoria do Programa Agrinho, criado há 22 anos pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), e desenvolvido por técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, no Estado.

A nova categoria será o Agrinho Solo, criado com o objetivo de trabalhar a conscientização e a preservação do solo.

No dia 18 de maio, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura, Claudia Batista, recebeu o presidente do Sindicato Rural de Cambará, Aristeu Sakamoto, Arthur Piaza e JosimeireGrein do SENAR/PR, Tânia Nardoni do Sindicato Rural, e a equipe pedagógica do Colégio para um encontro de sensibilização do Programa, que irá atender aos estudantes da instituição, pelo fato que na grade curricular da escola, já existe a preocupação com a preservação do solo.

O Programa Agrinho, está completando 22 anos. Foi criado com o objetivo de levar informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural. O sucesso do Programa fez com que fosse estendido às escolas urbanas. Hoje, está consolidado como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade, dentro dos currículos escolares.

Até 2015, o Programa tinha chegado há cerca de 1,5 milhão de crianças, e a aproximadamente 80 mil professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação Especial.

Como experiência bem-sucedida, encontra-se também em diversos Estados do Brasil.

 

Graça Maria com informações da FAEP.

 
Postada no dia 2017-05-23 21:27:22









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade