A justiça eleitoral da 55ª Zona Eleitoral que abrange os municípios de Joaquim Távora, Quatiguá e Guapirama, comunica que não há motivos para correria quanto a realização do Recadastramento Eleitoral.
Segundo o analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral no município Elias Rodrigo Montechesi Brandão ''na região está acabando o prazo, mais em Joaquim Távora não, o atraso se deu pela realização da Eleição Suplementar no município de Quatiguá (no início de abril), e o Tribunal definiu que a data limite para recadastramento biométrico vai até dia 24 de novembro,frisou Elias.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA;
Para a revisão documento oficial com foto, título e comprovante de residência,se perdeu o título ou não achou,pode ir sem o título.
Se for homem que for tirar o primeiro TÍTULO, tem que levar o alistamento militar ou certificado de reservista, além da documentação acima citada.
O fórum eleitoral de Joaquim Távora está localizado na rua 21 de setembro (área industrial), e o horário de atendimento é das 12hrs ás 19 hrs, sendo que as senhas de atendimento são fornecidas até as 18 horas.
Vale ressaltar que o recadastramento é obrigatório e o eleitor que não fizer terá o seu título de eleitor cancelado
A totalidade de eleitores que necessitam realizar o recadastramento eleitoral dos três municípios é de aproximadamente 19 mil.
O título de eleitor passará a ter mais importância na vida das pessoas.