A câmara de vereadores de Santo Antônio da Platina aprovou lei do vereador José Jaime(PSDB), no ano passado, concedendo a Cidadania Honorária para o governador Beto Richa(PSDB).Uma vez publicada passou a ter vigência. Assim, o tucano já é Cidadão Honorário Platinense. Ele ainda não recebeu a honraria, normalmente entregue em sessão solene.
Entretanto, em função dos recentes acontecimentos políticos, o colega de legislativo Francisco Proença(PPS)apresentou projeto revogando a lei,"acredito que a iniciativa será aprovada",diz Chiquinho, como é conhecido.
Em tese,Richa teria votos contrários à ideia por parte do próprio autor da proposta, de Valdir do Foto(PSB), Dionízio da Platina(DEM) e José Pereira de Godoy(DEM),que integram a base do prefeito local, Pedro Claro Oliveira(DEM),que é situacionista.São nove vereadores.
Só que,pelo que ocorreu na noite desta segunda-feira,dia 18,durante sessão ordinária,quando professores lotaram as dependências do legislativo pressionando os edis e a pouco mais de um ano das eleições, é possível que o governador sofra um revés.
A propositura tramita na Casa e a votação deve acontecer no começo do mês que vem.