Notícias Publicidade Destaque
 

O município de Tomazina completou 148 anos nesta terça-feira,dia dois. Para comemorar a data o prefeito Guilherme Saliba, primeira-dama Nely, vice prefeito Betão e esposa e, vereadores, recepcionaram autoridades e comunidade na praça da igreja Matriz no centro da cidade. O chefe do executivo destacou as conquistas da administração em sete anos de governo, com ênfases para os setores de saúde, habitação, agropecuária e educação e anunciou também obras futuras.
Entre as projetadas, a construção da Super Creche, nova sede da prefeitura , o primeiro investimento de aproximadamente três milhões de reais do Parque Industrial, recursos de 550 mil para aquisição de uma Pá Carregadeira e um Rolo Compressor, revitalização da praça central.
Entregou, simbolicamente, uniformes escolares todos os alunos da rede municipal.
Durante as comemorações várias atividades foram desenvolvidas com os estudantes e o coral do município. O vereador Wesley foi escolhido para recitar um poema, que enalteceu as belezas naturais e os acontecimentos do cotidiano dos últimos anos do município. Ainda durante as festividades o prefeito Guilherme, anunciou um aumento de 15% para os professores, se tornando assim um dos maiores salários da classe do Norte Pioneiro. Guilherme destacou também as obras com pedras irregulares que estão acontecendo simultaneamente em vários bairros da zona rural.
Ao anunciar os investimentos para o Parque de máquinas e Parque Industrial o prefeito lembrou que neste final de mandato vai preparar o município de Tomazina para as futuras gerações, “temos hoje o mais moderno e aparelhado Parque de Máquinas que Tomazina já conheceu, temos a melhor estrutura no setor de saúde com Postos nos quatro cantos do município, readequamos e preparamos as nossas estradas rurais, enfim, estamos preparando o nosso município para o futuro. Com a implantação do nosso Parque industrial, que era um sonho da nossa comunidade, estamos, não só trazendo industrias para cá, mas também tomazinenses que daqui partiram em busca de empregos em outras cidades”. Destacou o prefeito.
Sobre a polêmica da construção de uma usina hidroelétrica no Salto Cavalcante, o prefeito Guilherme, afirmou que está aguardando a avaliação do impacto ambiental que o IAP está preparando. Em outras oportunidades o prefeito já declarou à imprensa regional, que se a obra da construção da usina, de alguma forma, for interferir nas belezas do local, ele é o primeiro a encabeçar um movimento contra a obra, que já vem se arrastando por aproximadamente dez anos. 
Texto e fotos: David Baptista
 
Postada no dia 2015-06-03 06:35:00









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade