Droga avaliada em R$ 4 milhões seria distribuída na capital paranaense
A Polícia Civil incinerou na tarde desta sexta-feira (10), os 170 tabletes que totalizaram 192 quilos de cocaína, que foram apreendidos na quarta-feira (8) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153, em Santo Antônio da Platina.A droga foi avaliada em R$ 4 milhões,e era transportada em um caminhão com placas do Mato Grosso que seguia com destino a Curitiba. Porém, a carga foi interceptada pela PRF durante uma abordagem de rotina.
De acordo com o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, recentemente houve uma alteração na legislação que determina que a incineração da droga seja imediata para garantir segurança aos policiais e à população. “É uma quantia grande de entorpecente, que conforme determina a legislação deve ser incinerado o mais rápido possível. Antigamente, a droga apreendida era mantida na delegacia até que a Justiça autorizasse a incineração, e o sistema despertava a ação dos traficantes, que se organizavam para tentar recuperar o ‘patrimônio’. Com a nova legislação,agora são recolhidos materiais para contra-prova e a droga é destruída com autorização imediata da Justiça”, explicou Tristão de Carvalho.
A incineração levou pouco mais de 1 hora para ser concluída e mobilizou equipes da Polícia Civil e do Departamento Municipal de Vigilância Sanitária.
O motorista do caminhão que transportava a droga, Michael Jackson dos Santos, 31,foi indiciado por tráfico de drogas e permanece preso na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, onde deve aguardar pelo julgamento.
FONTE: TANOSITE
FOTO: ANTÔNIO PICOLLI