Notícias Publicidade Destaque
 

As 50 câmeras de monitoramento instaladas há três meses em Ribeirão Claro têm ajudado a coibir a criminalidade no município. Nos últimos meses a Polícia Civil conseguiu identificar menores infratores, envolvidos em atos de vandalismo e também a desvendar crimes. Segundo o secretário Municipal de Administração, Fábio de Lucca, toda movimentação nas principais vias da cidade é gravada pelos equipamentos. 
A medida foi tomada pela atual administração, para acompanhar toda movimentação na região central do município e garantir mais segurança aos munícipes. Porém, após a instalação as câmeras flagraram dois casos de vandalismo. Um menor foi identificado utilizando um skate para danificar placas de sinalização de trânsito em frente à prefeitura (região central). Em outra situação, um adolescente arrancou várias mudas de árvores, plantadas há aproximadamente um ano por um projeto da prefeitura na via de acesso ao Centro de Eventos Municipal. 
De acordo com a delegada Patrícia Taborda o monitoramento é feito na prefeitura e na Polícia Civil em tempo real. As imagens ficam arquivadas por aproximadamente 30 dias. Todos os casos de vandalismo já foram identificados e realizados Boletim de Ocorrência Circunstanciado. “A Polícia Civil já apurou os casos e encaminhou para a promotoria. Além disso, as câmeras já nos ajudaram a identificar furtos e roubos de veículos. Está sendo muito útil a instalação das câmeras, contribui com o nosso trabalho”, enalteceu a delegada.
 
Postada no dia 2015-08-22 06:27:48









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade