O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Santo Antônio da Platina, ofereceu denúncia criminal contra um integrante de organização criminosa e outras cinco pessoas que teriam se associado também de forma criminosa para a prática de delitos patrimoniais contra instituições financeiras na região do Norte Pioneiro do estado. Segundo o apurado, os denunciados utilizariam nos furtos explosivos e armas de fogo.
Informações iniciais sobre o caso davam conta de que um integrante do alto escalão de conhecida organização criminosa, foragido da justiça, estava residindo em imóvel situado no município de Santo Antônio da Platina. Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência, autorizado pelo Judiciário a pedido da Polícia Civil e em atuação conjunta com a Polícia Militar, foram localizados os demais agentes envolvidos nos fatos, também agora denunciados.
Na ocasião, foram apreendidos explosivos (23 quilos de dinamite), munições de arma de fogo, rádios comunicadores, um balde com “miguelitos” (artefato utilizado para furar pneus de veículos) e aparelhos de telefonia celular.
A partir das buscas e no curso das apurações, constatou-se que o integrante da organização criminosa foi deslocado para a região com o fim de arregimentar outros agentes para a prática de furtos e roubos a bancos da região, com emprego dos explosivos apreendidos.
O homem foi denunciado por integrar organização criminosa e, em conjunto com os demais, por se associar criminosamente, bem como pela posse das munições e dos explosivos.
Fonte: Tá No Site com PCPR