Tálita da Silva Jacob, de 37 anos, faleceu na noite de ontem (19), em Londrina, após sofrer paradas cardiorrespiratórias em Santo Antônio da Platina no último domingo (17).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Tálita foi socorrida por familiares e vizinhos, que a transportaram ao quartel da corporação após sofrer paradas cardíacas. No local, os bombeiros iniciaram os procedimentos de reanimação, incluindo massagem cardíaca e uso de desfibrilador.
Após ser estabilizada, Tálita foi levada ao Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu atendimento médico e foi transferida para Londrina. No entanto, ela não resistiu e faleceu.
Bruno Victor Moraes, vizinho que socorreu Tálita, relatou nas redes sociais as dificuldades enfrentadas durante o atendimento. Segundo ele, a ambulância do Samu estava em outra ocorrência, o que obrigou a transportar a vítima em um carro particular.
Ao chegarem ao Pronto-Socorro Municipal, Moraes relata que a porta de entrada estava quebrada e que o portão dos fundos estava trancado, atrasando o atendimento à vítima. Ele afirma que, durante esse tempo, Tálita sofreu outra parada cardíaca, então se dirigiu até o quartel dos bombeiros.
A reportagem procurou a secretária municipal de Saúde, Gislaine Galvão, mas até o momento não teve retorno. O espaço tá aberto para os esclarecimentos necessários.
Fonte TANOSITE