Uma manhã que deveria ser de lazer se transformou em tragédia na represa de Carlópolis, no Norte Pioneiro do Paraná. Dois homens, de 28 e 34 anos, morreram afogados após o barco em que estavam virar na manhã de ontem (2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, que eram cunhadas, saíram de casa por volta das 6h para armar redes de pesca. Eles utilizavam um barco simples a remo e não vestiam coletes salva-vidas.
A ausência dos pescadores no horário do almoço preocupou os familiares, que acionaram o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina às 11h55. Pouco depois, uma equipe de resgate confirmou que a embarcação havia afundado na represa.
Os bombeiros iniciaram as buscas utilizando técnicas especializadas de mergulho, como leque crescente duplo e varredura paralelamente, cobrindo a área próxima ao ponto onde o barco foi encontrado submerso. Com o cair da tarde, os corpos foram localizados a cerca de cinco metros de profundidade, nas proximidades da embarcação.
Investigação em andamento
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar os procedimentos legais e remover os corpos. As causas exatas do acidente ainda serão investigadas.
Até o momento, os nomes das vítimas não foram divulgados.
Informações:Portal Ibaiti