Notícias Publicidade Destaque
 


Na tarde de ontem sexta-feira (10), por volta das 14 horas, durante trabalho de rotina na cidade de Guapirama, um leiturista da SANEPAR (Companhia de Saneamento do Paraná), teve ferimentos em seu braço, após ser atacado por um cão, quando tentava fazer a leitura de água em uma residência.

O jovem Luciano César (35), que reside em Carlopólis, mais presta serviços em alguns municípios da região, destacou "o pior de tudo que fui atacado e o dono do cão, se fez indiferente, enquanto fiquei caído no chão, precisou meu colega de trabalho me socorrer'', frisou.

Outras categorias também reclamam da situação, no ano de 2014 em Joaquim Távora, em algumas ruas da cidade, o carteiro não entregava mais encomendas devido ao grande número de cães que ficavam pelas ruas no determinado bairro, a espera da moto do carteiro para poder atacá-lo.

Muitas pessoas não sabem que existe a Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei 3.688/41),que prevê prisão de dez dias a dois meses para o dono de animais que oferecem risco a segurança da coletividade, além da prisão o juiz pode determinar outras penas, como pagamento de multa, prestação de serviços a comunidade e o pagamento de cestas básicas.

A SANEPAR pode inclusive,pedir ressarcimento dos prejuízos causados pelos dias parados do empregado mordido e dos custos com medicamentos, cirúrgia e tratamento psicológico.

Algumas dicas aos consumidores para evitar esse tipo de acidente, como sinalizar o imóvel com uma placa indicando a presença do cachorro, informar pelo telefone 115 que no imóvel há cachorro, instalar a caixa de correspondência em local fora do alcance do animal, não deixar o cão solto na rua e prendê-lo nos dias de leitura da conta de água.

Após o incidente um B.O (Boletim de Ocorrência), foi registrado na delegacia de Guapirama

TEXTO: REDAÇÃO

FOTO: (PRINCIPAL ILUSTRATIVA) 

 

FOTOS:Luciano César (BRAÇO)

 
Postada no dia 2015-04-11 20:27:55









Todos os direitos reservados 2025 – JT Ligado –  | Política de Privacidade