Pelo menos 13 detentos que promoveram recente festa na carceragem de Santo Antônio da Platina já foram identificados pelo delegado Tristão Borborema Carvalho, de Santo Antônio da Platina,nesta quinta-feira,dia 15.Eles fizeram filmagens e fotografias comsmartphones e postaram em redes sociais, inclusive em grupos, através dos quais se comunicavam entre si e com parentes e amigos foram da cadeia.
A reportagem foi feita pela TV Globo e veiculado pelo jornal Hoje.
As cenas mostram o possível consumo de cocaína e maconha, vários celulares e bebidas alcoólicas e até o detento Patrick Sanches,de 23 anos, acusado de homicídio, declamando versos.Relembre os detalhes neste link: http://www.npdiario.com/noticia/18097/policia-prende-marginal-que-matou-comerciante
O imóvel é compartilhado.A Polícia Civil é responsável pela parte administrativa enquanto os agentes penitenciários pelas revistas de familiares antes das visitas e pela vistoria nas celas.
O delegado já abriu inquérito para apurar o caso.Luis Carlos Lima Junior, do Departamento Penitenciário do Estado, afirmou que pode haver até demissões dos agentes.
Neste momento, ocorre uma varredura em todo o interior da cadeia.Tristão está reunido com o juiz da Vara Criminal,Júlio César Michelucci Tanga.
Mais informações a qualquer momento.
Veja a reportagem do jornal Hoje neste link:
http://g1.globo.com/jornal-hoje/index.html