Na noite de 17 de fevereiro de 2026, por volta das 21h20, equipes policiais militares da ROTAM, Agência de Inteligência, Equipe de Operação com Cães, realizaram uma operação em uma chácara localizada na Estrada Ovídio Ribeiro de Campos, em Santo Antônio da Platina/PR, após informações levantadas de que indivíduos pertencentes ao crime organizado estariam fortemente armados e reunidos na chácara para comemorar o carnaval.
Durante o dia, foi realizado monitoramento e constatado que parte do grupo se deslocava até o centro da cidade em um veículo Mercedes A-200. Diante da gravidade da situação e da existência de mandados de prisão contra alguns dos indivíduos, bem como já de conhecimento que pertenciam a grupo do crime organizado, por volta das 21h20, as equipes policiais militares deflagram a operação se posicionaram estrategicamente nos acessos frontal e posterior da propriedade.
No momento da intervenção, um dos suspeitos tentou escapar pelos fundos da chácara, adentrando uma área de mata densa e irregular. Durante a progressão das equipes para localizá-lo, o indivíduo em fuga efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. A intensidade do estampido e a visualização das chamas provenientes dos tiros permitiram identificar que se tratava de uma arma de alto calibre, direcionada diretamente contra a linha de avanço dos policiais militares.
Para repelir a injusta agressão, os policiais responderam aos disparos até cessar a ameaça. Os policiais progrediram e localizaram o suspeito alvejado e portando um revólver calibre .45. (alto poder de parada e letalidade). Imediatamente foi acionado o serviço de emergência para atendimento médico. Apesar dos esforços dos das equipes, o indivíduo ( 24 anos) não resistiu e foi a óbito no local. Ele também estava com um mandado de prisão em seus desfavor.
O local foi isolado e, posteriormente, periciado pelas equipes de criminalística e IML. Foram apreendidos a arma utilizada pelo indivíduo, munições intactas e deflagradas. No quarto do imóvel da chácara foi apreendida uma bolsa que continha quantia 3 mil reais. No referido veículo, com auxílio do cão Thor, foi encontrado um tablete de maconha que estava no porta-malas. Os outros indivíduos com mandados de prisão não foram localizados, o demais abordados foram liberados e tomadas as demais providências.